top of page

Leitura circulando pelas famílias do Morro da Cruz

  • Foto do escritor: Redes de Leitura
    Redes de Leitura
  • 29 de jun. de 2016
  • 1 min de leitura

A Casa do Povo, tradução do nome africano da língua Iorubá da Biblioteca Comunitária Ilê Ará, realiza mediações de leitura para os parceiros e entrega de malas de leitura para a comunidade. E não foi diferente no último mês. As mediações ganham um toque especial com o educador Guto, que é griô, indivíduo que detém e memória de um grupo e difunde tradições para a comunidade.

A biblioteca Ilê Ará lembra uma árvore, onde, na cultura Africana, as crianças sentam em volta e escutam o griô contar suas histórias.

Além disso, uma estratégia de empréstimo que já rendeu prêmios à biblioteca está com todo o gás. São as malas de leitura que circulam todos os meses e, em maio, foram entregues 2 malas de leitura para as familias dos leitores Leonardo e Iago. Cada mala tem 15 livros para a família e fica 15 dias em cada casa. Neste mês, Gabriela (na foto), Natali e Kelvin já levaram suas malas. Quem escolhe os livros são os próprios jovens com suas famílias, de acordo com o gosto literário de cada um.

Neste mês, novas malas já estão fazendo sucesso na comunidade, elas foram personalizadas em bordado com o seguinte slogan: Biblioteca Comunitária Ilê Ará: Uma Mala Repleta de Aventuras, Imaginações e Emoções!

A Biblioteca Comunitária Ilê Ará está fazendo 10 anos em 2016 e foi a primeira biblioteca do Redes de Leitura. Sua resistência, integração com a comunidade, parcerias e intensas atividades culturais engrandece a Rede e garante cultura e leitura para a comunidade do Morro da Cruz.

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
bottom of page