top of page

Mediação de leitura com jovens na Biblioteca Comunitária do Arvoredo

  • Foto do escritor: Redes de Leitura
    Redes de Leitura
  • 20 de jun. de 2016
  • 2 min de leitura

Lá na Lomba do Pinheiro, onde fica a Biblioteca Comunitária do Arvoredo, essa história de que jovens não leem não é verdade. A coordenadora da biblioteca, Viviane Peixoto, adora mediar histórias com esse público e por isso este momento é cheio de carinho e empoderamento.

Todas as terças e sextas, as crianças e jovens de 6 a 14 anos que fazem parte do grupo do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) tem um momento diferenciado na biblioteca. Partindo da leitura de contos diversos, com momentos de conversa e leitura livre, as ações foram se potencializando. Novas temáticas como a Literatura Africana, que proporcionou novas reflexões sobre este tema e novas vivências, com brincadeiras e jogos oriundos desta cultura foram sendo apresentadas aos jovens.

As ações de leitura sistemáticas, vão fortalecendo e formando novos leitores e, em alguns momentos são eles que protagonizam as mediações, escolhendo os livros e, com a orientação de Viviane, descobrem a melhor forma para contar as histórias uns aos outros. Novos assuntos e novas histórias vão surgindo a medida que descobrem o acervo e encontram outras leituras.

A Biblioteca Comunitária do Arvoredo completou 1 ano de atividades última quarta-feira, dia 15 de junho. Neste um ano de portas abertas na comunidade da Vila Mapa, muitos leitores foram conquistados através de uma grande corrente de parceiros e com a realização de diversas ações pela comunidade. Se você ainda não conhece a biblioteca, vale a pena uma visita! Ela fica na Av. Santo Dias da Silva, 727 - Vila Mapa junto a SEBAC – Sociedade Espírita Beneficente Amor e Caridade, entidade gestora do espaço.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
bottom of page